Vigilância Sanitária de Torres divulga números de ações do mês de janeiro

A Vigilância Sanitária de Torres divulgou os números referentes ao mês de janeiro, demonstrando o trabalho realizado pela equipe para garantir a segurança e qualidade dos estabelecimentos do município. A Vigilância realizou inspeções, emitiu alvarás, apreendeu alimentos impróprios e instaurou processos administrativos sanitários. O diretor de Vigilância em Saúde, Lasier França, destaca a importância desse trabalho para a preservação da saúde da população.

Os fiscais sanitários realizaram um total de 153 inspeções nos mais diversos tipos de estabelecimentos. Estas inspeções abrangem desde restaurantes e bares até escolas e clínicas, visando garantir que todas as normas sanitárias sejam cumpridas. Além disso, foram emitidos 56 alvarás sanitários.

Durante as inspeções do mês, houve apreensão de 252 quilos de alimentos considerados impróprios para o consumo. Esta ação demonstra a importância da fiscalização na proteção da saúde dos consumidores e na garantia de produtos seguros e de qualidade. Além disso, foram instaurados 24 Processos Administrativos Sanitários (PAS), que visam responsabilizar e corrigir possíveis irregularidades encontradas nos estabelecimentos, além de 1 auto de multa enviado.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo