Campanha Solidária prioriza cobertores, mantas e edredons

Diante das baixas temperaturas nos últimos dias no Rio Grande do Sul, a campanha de ajuda humanitária às vítimas de chuvas e enchentes tem como prioridade, no momento, arrecadar cobertores, mantas e edredons. Com o objetivo de proteger os gaúchos do frio, a Prefeitura solicita à população que as doações tenham como foco, cobertores, mantas e edredons. O Centro de Apoio da Campanha Doação Solidária, localizado no Ginásio do Torrense (Rua Ildo Kuwer Feltes, em frente à Emei Gente Miúda), aguarda mais uma vez pela solidariedade dos torrenses.

Conforme o coordenador do Centro, secretário do Trabalho, Indústria e Comércio, Júlio Agápio, as doações devem continuar devido a gravidade da situação. A Defesa Civil de Torres e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos continuam em alerta. Inicialmente a Prefeitura monitora os desabrigados que se encontram na cidade, para necessidade de apoio na área da Saúde e da Assistência Social e após, doações como água e lanternas são encaminhas para a Defesa Civil do Estado.

O horário de funcionamento do Centro de Apoio para recebimento de donativos é o mesmo do expediente da Prefeitura (segunda, quarta e sexta, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min, e na terça e quinta, das 13h às 17h30min). Porém, devido a necessidade provocada pela baixa temperatura, o Centro estará aberto neste próximo sábado, 18 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 17h.