Torres promoverá arrecadação da campanha Doação Solidária no aniversário de 146 anos, dia 21 de maio

Em solidariedade à situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, o aniversário de 146 anos de Torres, neste ano será marcado por uma ação solidária em apoio às vítimas das enchentes. Nesta próxima terça-feira, 21 de maio, será colocado um ponto de coleta da campanha na Praça Borges de Medeiros, na Prainha. Devido às baixas temperaturas, a Defesa Civil do Estado recomenda como prioridade a doação de cobertores, mantas e edredons. As doações serão recolhidas das 9h ao meio-dia. A ação será coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e do Esporte.

O prefeito Carlos Souza destaca que celebramos os 146 anos de história de Torres, história de tradição, de cultura, de um povo guerreiro e batalhador, que faz dessa nossa cidade, a mais bela praia dos gaúchos, um local de acolhimento e de conquistas como o título de Capital Nacional do Balonismo, um êxito de todos. Mas não podemos ignorar a realidade que nos cerca. Enquanto celebramos nossa sobrevivência e o espírito indomável de nossa comunidade, não podemos perder de vista aqueles que enfrentam desafios ainda maiores aqui no nosso estado. Salienta que Torres é a porta de entrada do Rio Grande do Sul, e nosso papel é vital na reconstrução e no apoio aos nossos irmãos e irmãs em todo o estado.

Esta campanha e ação solidária será a marca do aniversário de 146 anos de emancipação de Torres. A solidariedade do povo torrense é grande e a Prefeitura quer continuar a contar com a sua ajuda para tornar esta data ainda mais especial. Sua doação fará a diferença na vida de muitas pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social após as enchentes. Contamos com a sua generosidade e solidariedade!

As doações também podem ser entregues no Centro de Apoio da Campanha Doação Solidária localizado no Ginásio do Torrense que fica na Rua Ildo Kuwer Feltes (em frente à Emei Gente Miúda) que também estará aberto neste sábado, domingo, segunda e terça-feira, dias 18, 19, 20 e 21, das 8h às 18. As doações ainda podem ser levadas no PA 24h, no Centro Administrativo da Prefeitura e nas escolas da rede municipal. O CRAS também estará aberto neste fim de semana, segunda e terça, das 13h às 17h para atender os atingidos pelas chuvas.

A Doação Solidária de medicamentos deve ser entregue na Farmácia Municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, na Rua Coronel Pacheco, 784. Engajada na Campanha Doação Solidária da Prefeitura de Torres, a Casa da Terra e do Artesanato realizam a ação “Maio Solidário” que consiste em angariar doações para as crianças que são vítimas das enchentes para serem entregues na Casa da Terra. O propósito é reunir brinquedos, roupas infantis, fraldas, mamadeiras, bicos, material de higiene leite em pó e fórmulas, entre outros. As doações serão recebidas de segunda a sábado, das 9h às 19h, durante todo o mês de maio.

Play Video