Em Torres, Ministro Pimenta trata da expansão do Aeroporto de Torres durante reunião com lideranças regionais

O Ministro de Estado da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, esteve em Torres na manhã deste sábado, 1 de junho, para tratar das possibilidades de expansão do Aeroporto Regional de Torres, que atualmente não opera voos comerciais. O evento foi promovido pela Associação dos Municípios do Litoral Norte para que o Aeroporto seja uma alternativa ao Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre, que segue interditado devido as enchentes no Estado. Além de tratar sobre o Aeroporto de Torres, Pimenta teve reunião com prefeitos da sobre a situação das cidades que tem decreto de calamidade ou emergência.

A reunião foi muito prestigiada, ocorreu no saguão do Aeroporto contanto com a presença de grande público, integrada por prefeitos da Amlinorte, políticos e empresários da região. Além do Ministro Pimenta, participaram da reunião de trabalho, o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros, o presidente da Amlinorte, prefeito João Marcos Bassani dos Santos, de Maquiné o Secretário Adjunto de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Rafael Ayub, representando o governador Eduardo Leite o deputado Luciano Silveira, representando a Assembleia Legislativa; prefeitos da Amlinorte; o vereador Gibraltar Vidal, representando a Câmara Municipal de Torres.

A comitiva do Ministro foi recepcionada, entre outros, pelos prefeitos da Amlinorte, pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura de Torres, Douglas Martins Rocha, representando o prefeito Carlos Souza, que falou com o Ministro Pimenta sobre a importância do Aeroporto para a região e que a Prefeitura está à disposição para a concretização deste anseio. Acompanhavam o Chefe de Gabinete, a Procuradora Geral do Município, Pâmela Souza, o Secretários de Turismo, Dérick Machado, e o Secretário de Obras e Serviços Púbicos, Mauro Dias.

Durante a reunião foi citado por empresários que o Aeroporto de Torres tem uma pista 300 metros maior do que a do Aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro, e que aqui, também, não temos o problema com neblina, que Caxias enfrenta, por exemplo. Na oportunidade, Pimenta disse que o Aeroporto Regional deveria ser chamado de Aeroporto do Litoral Norte. Novas reuniões deverão ocorrer para tratar do assunto e outras autoridades de Brasília virão a Torres conhecer o aeroporto local. A vinda do Ministro criou expectativa entre as lideranças presentes.