Com grande quórum, foi realizada nesta segunda-feira, audiência pública sobre o Empreendimento Edifício Residencial Legend, localizado na Av. Silva Jardim

A Prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo- SMAURB, promoveu na tarde desta segunda-feira, 3 de junho, audiência pública referente ao Empreendimento Edifício Residencial Legend, tendo como empreendedor R Dimer Empreendimentos Imobiliários Ltda, no Hotel De Rose Palace, situado na Av. Barão do Rio Branco, 429. Grande público participou do evento que tratou do impacto ambiental da obra que exige avaliação prévia para aprovação por contar com 60 metros de altura, conforme determina a legislação do município. Por esta razão foi promovida audiência pública.

A audiência foi aberta pela secretária do Meio Ambiente e Urbanismo, Fernanda Brocca, passando em seguida para apresentação da empresa. Os presentes assistiram com interesse a exposição do biólogo Gustavo Canella, diretor técnico da Licenciar Consultoria Ambiental que tratou do Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto do Meio Ambiente (EIA/RIMA) e o Estudo de Impacto de Vizinhança/Relatório Impacto de Vizinhança (EIV/RIV) do Empreendimento Edifício Residencial Legend, localizado na Av. Silva Jardim, Lote 21 e 22, Quadra 07-P; Bairro Predial – Torres – RS, convocada pelo edital 541, amplamente divulgado no site oficial da Prefeitura e nas redes sociais.

Após a apresentação do biólogo que representou a empresa, os presentes puderam se manifestar. Conforme a secretária, as considerações apresentadas na audiência serão analisadas pela equipe da Prefeitura para estudo do projeto.

Entre os presentes, além dos empreendedores da R. Dimer, estava o representante da Câmara Municipal, vereador Gibraltar Vidal; o presidente da Associação dos Construtores e Incorporadores de Torres, Leonardo Dinardi; a presidente da Ong Onda Verde, Débora Fernandes; o presidente da Rede de Imóveis, Jorel Klein; técnicos, estudantes, servidores, imprensa e corretores.