Para não prejudicar a mobilidade, obras do Stok Center e Corsan na Avenida Castelo Branco vão ocorrer simultaneamente

Nos próximos dias, duas importantes obras vão acontecer na Avenida Castelo Branco entre a rótula da Estrada do Mar e a Dinâmica Veículos. Como contrapartida o Stok Center da rede comercial Zaffari Ltda será responsável pela rede de drenagem pluvial. A Corsan Aegea fará a rede de esgoto cloacal, que é de responsabilidade da mesma. Visando o menor impacto viário na mobilidade da entrada da cidade, as duas obras serão executadas simultaneamente.

Diante das duas iniciativas, a Prefeitura promoveu na manhã desta sexta-feira, 7 de junho, reunião com todos os envolvidos para viabilizar a simultaneidade das obras com o propósito de minimizar os impactos na mobilidade das vias. No encontro coordenado pelo prefeito Carlos Souza, foi destacado a importância das duas obras acontecerem em época de menor movimento na cidade. O Stok Center está se estabelecendo na esquinas do cruzamento da Estrada do Mar com a Avenida Castelo Branco e deve ser inaugurado no segundo semestre.

Participaram da reunião a secretária do Meio Ambiente e Urbanismo, Fernanda Brocca; de Obras e Serviços Públicos, Mauro Dias; acompanhado da diretoria de Trânsito; pela Pasta de Planejamento e Participação Cidadã, Ednéia Pallú, acompanhado de engenheiros das Secretarias, e o chefe de gabinete Douglas Martins Rocha. Pela Rede Zaffari estava o representante Jossiano Dal Mass e pela Corsan Aegea, o coordenador de operações da Unidade de Saneamento Rodrigo Lupim Fernandes.

Conforme foi tratado no encontro, na próxima semana deverão ser iniciadas as obras na Avenida Castelo Branco. A previsão é de que a via direita de quem entra na cidade ficará bloqueada por cerca de 60 dias. Neste período, as duas mãos ficarão numa só via. Devido a obra acontecer em meses de menor movimento na cidade, a alteração não trará transtornos para motoristas e pedestres. Todas as alterações serão amplamente divulgadas e apresentadas rotas alternativas para a população, atendendo os diferentes interesses. Conforme foi exaltado pelo prefeito Carlos, a iniciativa do encontro realizado na manhã desta sexta, visa trazer melhorias permanentes para Torres sem provocar maiores entraves para a população. Solicita ainda que os motoristas e pedestres tenham cuidado e observem a sinalização de trânsito.