Para marcar a data mundial contra a violência aos idosos, será realizada uma caminhada pela causa na próxima terça-feira

Com o propósito de marcar a Data Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, será realizada em Torres, na próxima terça-feira, dia 18 de junho, uma caminhada referente à causa. A iniciativa é do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. A saída é às 14h, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) localizado na Rua Pedro Cincinato Borges, 343, em direção à Praça XV. É o “Junho Violeta”, mês de Combate à Violência da Pessoa Idosa. Na praça ocorrerá uma atividade com música e distribuição das fitas lilás para conscientização do tema.

O Dia Mundial de Conscientização é 15 de junho, data instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. No mês de conscientização e mobilização da população sobre a importância de defender e cuidar dos nossos idosos, é criado em Torres, a Caminhada “Violetas contra a Violência, Dignidade e Respeito para com a Pessoa Idosa. Eu apoio!”

A cor violeta é o símbolo da luta contra a violência ao idoso. Os promotores do evento convidam a todos para fazer parte desta caminhada: idosos, pessoas ligadas à área, familiares e amigos. Enfatizam que “ao invés de violentar um idoso, dê uma violeta em forma de gratidão por eles existirem.” O objetivo é garantir o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade, frisa a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Helvia Sanae Mano.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo