Prefeitura vai investir R$ 20 milhões em infraestrutura na cidade

O prefeito Carlos Souza assinou nesta quinta-feira, 13 de junho, contrato para aquisição de crédito de R$ 20 milhões junto à Caixa Econômica Federal, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), para investimento em obras de infraestrutura na cidade. A iniciativa foi uma das conquistas tratadas em Brasília na recente viagem realizada pelo prefeito no dia 22 de maio, quando fez contato na Secretaria do Tesouro Nacional tratando do assunto. Pela Caixa, o contrato foi assinado pelo Superintendente Executivo de Governo Porto Alegre, Marcos de Souza Oliveira.

O prefeito enfatizou na oportunidade da assinatura, o apoio da Câmara de Vereadores de Torres pela votação favorável do mesmo, que possibilitou esse importante recurso chegar para a cidade.

O recurso será investido em várias obras na cidade que vão atender demandas de bairros e de pontos turísticos, como de pavimentação, por exemplo, para maior mobilidade urbana. Conforme o prefeito, este é mais um passo que estamos dando para ampliar e melhorar a infraestrutura de Torres. Todo o valor adquirido via Finisa será essencialmente aplicado em projetos que vão atender demandas importantes do município, no âmbito de infraestrutura. Os próximos passos, agora, será a conclusão dos projetos e a abertura das licitações, para que consigamos, o quanto antes, iniciar as obras, destacou.