Assistência Social em parceria com o Corpo de Bombeiros promoveu curso TPCI aos profissionais da Casa de Acolhimento

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com o Corpo de Bombeiros de Torres, nos dias 11 de junho e nesta terça-feira, 18 de junho, promoveu aos Cuidadores da Casa de Acolhimento e Cuidadores de Pessoas com Deficiência (PCD), o curso de Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios (TPCI), com certificação. A promoção de cursos de qualificação a estes profissionais está prevista na Lei nº 5.326/22, que criou os cargos. Desde o ano passado, a Secretaria vem realizando formações com diferentes temáticas.

O curso foi ministrado pelo Sargento França do Corpo de Bombeiro de Torres, sendo realizado em duas etapas, devido a escala de plantões dos profissionais da Casa de Acolhimento. A formação tem como objetivo capacitar estes profissionais para um atendimento rápido com técnicas adequadas em princípios de incêndios, atuando para diminuir a sua propagação ou até mesmo extingui-los, evitando danos maiores até a chegada do socorro especializado.

Em sua fala, a secretária da pasta, Helvia Sanae Mano, agradeceu ao Sargento França pela disponibilidade em capacitar os profissionais da Casa de Acolhimento, e também ao Tenente Rafael que se dispôs a ofertar este treinamento. Ressaltou a importância de estar constantemente realizando capacitações, sendo uma forma de valorização do trabalho desempenhado pelos servidores. Também agradeceu ao secretário de Educação Alceu de Matos Scheffer por mais uma parceria entre as Secretarias, por meio da disponibilidade do espaço para a realização do curso.