Abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2024 é neste próximo domingo no Campo do São Brás

A abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2024 está confirmada para o dia 23 de junho, domingo, no Campo do São Brás, às 15h. Oito clubes vão participar da competição. Na oportunidade do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2024 será realizada a RECOPA Torrense, com o atual campeão da Primeira Divisão em 2023, São Brás, recebendo o Vice-Campeão da segunda divisão em 2023, Vila Nova.

A realização do Campeonato é da Prefeitura de Torres por meio da Secretaria de Cultura e do Esporte com apoio da Liga de Futebol Torrense – LIFT. O secretário da Pasta, João Alexandre Negrini, destaca a importância do futebol para a comunidade e convida a população a prestigiar os atletas municipais. O prefeito Carlos Souza salienta a significância do esporte para a inclusão social, também convida a comunidade para mais um ano prestigiar o Campeonato e agradece aos clubes participantes.

A disposição do Campeonato ficou desta maneira:
Grupo A – São Brás, Vila Nova, Meia Boca e ADEM
Grupo B – Boa União, Rola & Toca, Guarani e São João

Pensando na valorização, no fomento da modalidade local, este ano a Prefeitura Municipal e a LIFT acordaram em retomar a permissão de inscrever até 20 atletas, sendo obrigatoriamente 50% de atletas com domicílio eleitoral em Torres. Na categoria titular, poderá ser utilizado até cinco atletas da casa do aspirante, para completar os 20 atletas disponíveis, oportunizando as equipes fortalecer o plantel principal e principalmente fomentando e estimulando a formação de novos jogadores. Na categoria aspirante, será sub 23, ou seja, atletas nascidos até 2001. Este ano não terá rebaixamento para a segunda divisão em 2025, no entanto, equipes que abdicaram de participar da Primeira Divisão em 2024, apenas poderão retornar na segunda divisão em 2025.

Os próximos jogos acontecem no dia 30 de junho, com a disputa dos aspirantes marcada às 13h e os titulares, às 15h. No dia 30 vão ocorrer jogos em três campos simultaneamente. No Torrense, Adem X Meia Boca. No Boa União, Boa União X Rola e Toca e no Campo do Jacaré, Guarani X São João.

No dia 7 de julho, serão realizados jogos em quatro campos. No São Brás, com São Brás X Adem; no Torrense, com jogo do Vila Nova X Meia Boca; no São João, com disputa entre São João X Boa União e no campo do CEI com jogo entre Rola e Toca X Guarani.

No dia 14 de julho, também acontecem jogos em quatro campos. No Torrense, Adem X Vila Nova; no São Jorge, disputa entre o Meia Boca e o São Brás; no São João, jogo entre o São João e o Rola e Toca e no campo do Jacaré, Guarani X Boa União.

A partir do dia 21 de julho iniciam as semifinais. A previsão é de que o Campeonato encerre no dia 11 de agosto, Dia dos Pais.