Prefeito participou da inauguração da Sala do Grupo de Força Tática da Brigada Militar em Torres

O prefeito Carlos Souza participou nessa última terça-feira, 25 de junho, da cerimônia de inauguração da Sala do Grupo de Força Tática de Torres, que ocorreu no 3ª andar do Quartel da Brigada Militar de Torres,
na Av. Castelo Branco 1579, bairro Igra Norte. A iniciativa vem preencher demanda dos integrantes da Força, que agora é contemplada. Na Sala, os policiais militares terão um ambiente de lazer e um espaço onde poderão planejar suas estratégias e realizar treinamentos para o enfrentamento dos desafios diários na promoção da segurança pública em Torres. O evento foi muito prestigiado.

O Grupo de Força Tática da 2ª Cia é uma fração da tropa, reforçada, treinada e equipada para fazer frente às ocorrências ou situações que fogem da capacidade do policiamento do dia a dia. São ações de patrulhamento em locais de alta incidência criminal, ocorrências de roubo a banco, enfrentamento ao crime organizado e a criminalidade violenta, operações de controle de distúrbios, ação emergencial em estabelecimentos prisionais, reintegrações de posse, policiamento em eventos, escoltas, cumprimento de mandados judiciais, outras ocorrências ou situações que ultrapassem a capacidade do esforço em nível ordinário.

Da Brigada Militar estavam presentes, o TC Cel Noé Jesus da Costa – Comandante do 2º BPAT, o Maj Fabio Hax Duro – Chefe da Agência Regional de Inteligência do CRPO Litoral – Representando o Cmt CRPO Litoral T Cel Artur Marques de Barcelos, o Maj João Cesar Verde Selva – Cmt 3ª CIA do 2º BPAT – Tramandaí, Cap Roberta da Fontoura Pinheiro Beck – Cmt 1ª e 2ª CIA do 2º BPAT Capão da Canoa e Torres.

Também presentes, a Dra Marilde Angélica Webber Goldschmidt – do Fórum da Comarca de Torres, os vereadores Rafael Silveira, presidente da Câmara Municipal de Torres e Gibraltar Pedro Cipriano Vidal, o Comissário de Polícia Luiz Eliberto Bonato – Representando o Delegado Marcos Vinícius Muniz Veloso, titular da Delegacia de Polícia de Torres, Cel Paulo Benhur de Oliveira Costa – presidente do Consepro Torres, Lori dos Santos – presidente da Sindilojas, Eraclides Maggi – presidente do Fórum Empresarial, o Chefe de Gabinete da prefeitura de Torres, Douglas Rocha Martins, os secretários de Obras e Serviços Públicos, Mauro Dias, do Planejamento e Participação Cidadã, Júlio Agápio, policiais militares e civis, ativos e inativos e público em geral.

Manifestaram-se no evento, a Dra Marilde Angélica Webber Goldschmidt, Paulo Benhur de Oliveira Costa, TC Cel Noé Jesus da Costa , o vereador Rafael Silveira e o prefeito Carlos Souza. No término do evento foi descerrada placa com a nominata dos integrantes da Força Tática de Torres. Durante a cerimônia que foi conduzida pelo coordenador da Força, Sargento Cledson, foram homenageados os ex-integrantes desta fração da tropa. Na oportunidade, o prefeito Carlos Souza falou sobre a importância das forças de segurança em Torres, agradecendo à Brigada Militar pela parceria no dia adia do município. Disse que admira a atuação destes militares e que por isto direciona pela democratização das emendas impositivas. contemplando diferentes áreas, como a segurança pública, por exemplo. Destacou que o melhor encaminhamento para combater a criminalidade é a união dos poderes, como está ocorrendo em Torres.