Nesta sexta, governador Eduardo Leite estará em Torres para visita técnica ao Aeroporto Regional de Torres

O governador Eduardo Leite estará em Torres nesta sexta-feira, 28 de junho, para visita técnica ao Aeroporto Regional de Torres. A previsão de chegada é às 13h30min no aeroporto de Torres. O prefeito Carlos Souza e o presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte, prefeito de Maquiné, João Marcos Bassani dos Santos, vão recepcionar o governador. O evento é direcionado às autoridades ligadas ao propósito do Aeroporto ser mais uma alternativa ao Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre.

A visita do governador ocorre 15 dias após a presença em Torres, do Secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, Milton Zuanazzi. De acordo com a agenda, o governador Eduardo Leite permanece na cidade até as 14h, seguindo seu itinerário também por via aérea.

Na visita técnica de Zuanazzi, o público presente no Aeroporto ouviu que em tempos normais o Salgado Filho realizava 90 voos diários e que na oportunidade em todo o Rio Grande do Sul, eram realizados 17. Disse que estava otimista com o que viu no Aeroporto Regional de Torres.

Naquela ocasião, após a cerimônia de abertura dos trabalhos, foi realizada uma vistoria da pista do aeroporto pelos técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O Secretário Nacional comentou que depois do laudo, os próximos passos seriam contactar com as empresas aéreas, com as operadoras turísticas, entre outros. Na oportunidade, o prefeito Carlos Souza mostrou-se otimista com as avaliações preliminares. Nesta sexta, o governador Eduardo Leite estará acompanhado, entre outros, do secretário de Logística e Transportes do RS, Juvir Costella.