Prefeito Carlos Souza anuncia data do Festival Internacional de Balonismo em 2025: de 18 a 21 de abril

Em 2025, a próxima edição do Festival Internacional de Balonismo será entre os dias 18 e 21 de abril. O anúncio foi do prefeito Carlos Souza, nesse último fim de semana de junho, lembrando do cancelamento da edição deste ano e lamentando a tragédia ocorrida no Estado com as enchentes no mês de maio. Na oportunidade do lançamento da data do próximo Festival, salientou que a cada ano, Torres, a Capital Nacional do Balonismo, fica mais forte, destacando os títulos obtidos por torrenses neste ano: João Vitor Justo, Campeão do Campeonato Brasileiro de Balonismo e Laís Pinho, vencedora do Campeonato Brasileiro Feminino de Balonismo.

João Vitor Justo, o piloto torrense João do Balão, é o Campeão do Campeonato Brasileiro de Balonismo que aconteceu em junho, no município de Boituva (São Paulo). O piloto gaúcho conquistou pela primeira vez o título mais importante da modalidade no país. Este título foi um marco histórico para o balonismo do Rio Grande do Sul, especialmente para Torres. João do Balão é o primeiro piloto gaúcho a conquistar o título nacional.

Lais Pinho, de Torres, venceu o Campeonato Brasileiro Feminino de Balonismo, realizado em Rio Claro, São Paulo, também em junho. Lais, que já havia conquistado os títulos de 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023, agora soma seis campeonatos nacionais consecutivos. conquistando o hexacampeonato no Campeonato Brasileiro Feminino. A atleta torrense é a maior vencedora da história da competição.

O prefeito Carlos Souza parabenizou mais uma vez a caminhada destes pilotos torrenses, frisando que títulos desta natureza fortalecem cada vez mais Torres como a Capital Nacional do Balonismo. O prefeito comenta que Torres tem um enorme potencial para estar sempre na vitrine do esporte e convida moradores e turistas a prestigiarem a edição do Festival em 2025 que iniciará no dia 18 de abril, no feriado de Sexta-Feira Santa, passando pelo sábado, domingo de Páscoa, no dia 20, e encerrando em 21 de abril, segunda-feira, com o feriado de Tiradentes.