Prefeito Delci vai a Porto Alegre participar de reuniões estratégicas para o desenvolvimento regional

Nesta quarta-feira, 15 de janeiro, o prefeito Delci Dimer, esteve em Porto Alegre participando de uma série de reuniões importantes. Entre os compromissos, destacam-se:

Secretaria de Segurança Pública: Onde trataram junto com a Guarda Municipal e o secretário de Administração, Jacó Miguel o cercamento eletrônico de Torres, vendo as viabilidades e importância da ação.

Secretaria de Turismo do Estado do RS: Reunião com prefeitos integrantes do Consórcio Intermunicipal de InfraEstrutura Urbana e Rural (CIDIRUR), para discutir a abertura do projeto de captação de recursos para o programa Avançar 3 no turismo.

  • A aproximação com agências de viagem também foi pauta, com foco em promover o turismo no litoral durante todo o ano, tanto no inverno quanto no verão. A ideia é movimentar a economia local não apenas nos dois meses de alta temporada, mas durante todos os meses do ano.
  • Foi tratado também o turismo rural da região.

Tribunal de Contas do Estado do RS: No gabinete do conselheiro Alexandre Postal, acompanhado pelo assessor João Alberto Machado e pelo deputado estadual do MDB Rafael Braga, para apresentar pedidos de informações sobre procedimentos adotados e futuras ações administrativas a serem desenvolvidas em obras, serviços de saúde e quadro de servidores.

Secretaria Estadual de Agricultura: Agenda CODITUR, consórcio de municípios do litoral norte, verificando a prestação de contas de convênios e recursos recebidos, atualizando cadastro junto ao Estado e cadastrando pedido de 300 mil reais em horas-máquina e material para estradas e ruas, além de solicitar novos equipamentos e veículos pesados para a agricultura.

FEPAM: Discussão sobre o convênio para liberar licenças a nível municipal, que foi cancelado no final do ano, com o objetivo de retomar este serviço. Participaram o prefeito, o secretário de Meio Ambiente, Douglas Gomes, o chefe de gabinete, Franciell Oliveira, e o assessor do gabinete do deputado estadual Rafael Braga, João Alberto.

O dia foi marcado por uma intensa agenda de compromissos, visando o desenvolvimento e a melhoria dos serviços e infraestrutura da região.

 

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo