Secretaria de Educação e CACS-FUNDEB discutem investimentos e transparência nas verbas educacionais

Na última semana, a Secretaria de Educação sediou uma reunião para o acompanhamento e planejamento dos recursos destinados à educação municipal. A secretária Rosa Lummertz reuniu-se com as responsáveis pelo financeiro Adriani Mesquita e Josiani Dalpiaz, a fiscal de contrato Lilian Selau, a presidente do Conselho Municipal de Educação Rejane Clezar, a presidente do CACS-FUNDEB Almonita Gedeon, e os membros Belimar Guimarães, Rodrigo de Freitas Martins e Rodrigo Matzenbacher Lautert.

O encontro teve como foco a discussão sobre investimentos, prestação de contas e possibilidades futuras para a área da educação. A secretária Rosa enfatizou a importância do Conselho Municipal de Educação e do CACS-FUNDEB, destacando o papel fundamental desses órgãos na garantia da transparência dos gastos públicos e na eficiência da aplicação dos recursos.

Os conselhos são responsáveis por emitir parecer conclusivo sobre as contas apresentadas e a execução dos programas, permitindo que a sociedade acompanhe de perto a implementação dos programas federais na área da educação. A reunião reforçou o compromisso com o trabalho conjunto e a gestão responsável dos recursos, visando o desenvolvimento e a qualidade da educação no município.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo