Administração municipal discute reformulação de benefícios eventuais, incluindo aluguel social

Na última semana, o prefeito Delci Dimer, acompanhado do vice-prefeito André Pozzi, da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Michele Brocca, da diretora de Planejamento Estratégico, Maria Seloi, e da assistente social Vanessa Benedet, reuniu-se para debater a reformulação dos projetos de benefícios eventuais, como o aluguel social. O encontro teve como objetivo apresentar ao gestor municipal as possibilidades de captação de recursos para viabilizar as mudanças necessárias.

Os benefícios eventuais, que integram o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), devem seguir princípios como a integração à rede de serviços socioassistenciais e o atendimento ágil a situações imprevistas. Além disso, esses auxílios não podem exigir contrapartidas financeiras ou contribuições prévias dos beneficiários, garantindo apoio imediato a quem mais precisa.

A reformulação busca alinhar os critérios de elegibilidade à Política Nacional de Assistência Social (PNAS), assegurando transparência e eficiência na distribuição dos recursos. A administração reforça seu compromisso com políticas públicas que promovam dignidade e inclusão social, atendendo às demandas emergenciais da população.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo