Torres oficializa criação do Comitê Intersetorial para População em Situação de Rua

Na manhã desta terça-feira, 25 de março, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) sediou a primeira reunião para implementação oficial do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da População em Situação de Rua (CIAMP-rua). O grupo, que se reunirá mensalmente, terá como objetivo elaborar e fiscalizar políticas públicas voltadas a esse público, além de formalizar o decreto municipal que estabelece as diretrizes de atuação.

O CIAMP-rua será responsável por monitorar e avaliar o Plano Municipal para a População em Situação de Rua, abordando as complexidades sociais que envolvem essa parcela da população. A iniciativa busca integrar ações entre diferentes setores do governo e da sociedade civil, garantindo atendimento humanizado e eficiente.

Participaram do encontro a secretária da Assistência Social e Direitos Humanos, Michele Brocca, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dilson Boaventura, a diretora da Média Complexidade, Aline Silveira, diretor de Gestão Integrada de Segurança Pública, Milton Pacheco, coordenador da Defesa Civil, Luís Felipe, representante do Movimento Nacional da População de Rua, Nilton Policena, coordenador do CREAS, Rodrigo Damásio e as assistentes sociais, Vanessa e Mariana. A ação reforça o compromisso da administração municipal com políticas sociais inclusivas.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo