Assistência Social realiza segundo encontro com integrantes do Programa Frentes de Trabalho

Na última sexta-feira, 28 de março, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu o segundo encontro com os participantes do Programa Frentes de Trabalho, com ênfase no incentivo do retorno aos estudos.

Durante o encontro, a educadora social Natália destacou a importância da educação para o desenvolvimento profissional, ressaltando como o nível de escolaridade influencia diretamente as oportunidades de emprego e o aumento da renda. Os participantes receberam orientações sobre como retomar os estudos, quais escolas oferecem a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de informações sobre o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Também foram discutidas outras questões e dúvidas dos participantes, que refletiram sobre como esse processo de retorno aos estudos pode transformar positivamente suas trajetórias profissionais e pessoais.

Este segundo encontro teve como objetivo reforçar o compromisso com a inclusão educacional, oferecendo suporte e esclarecimentos para aqueles que não conseguiram concluir sua formação escolar dentro da faixa etária regular. Na oportunidade, foi apresentada a técnica do CRAS, a psicóloga Bibiana, que ficará como referência para o atendimento aos integrantes do programa.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito André Pozzi, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Michele Brocca, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dilson Boaventura, a coordenadora do CRAS, Elidiane Rodrigues, além de servidores das respectivas pastas.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo