CREAS Torres apresenta políticas públicas para população em situação de rua em audiência na Promotoria

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Torres (CREAS Torres) participou de uma audiência na Promotoria de Justiça na última sexta-feira, 28 de março, para discutir as ações voltadas à população em situação de rua. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Michele Brocca, detalhou as políticas públicas implementadas pela Secretaria, destacando os avanços desde o início da gestão, como o CIAMP-Rua e o Consultório na Rua, além da finalização do termo de referência para a Casa de Passagem.

Durante a reunião, foi relatado o cenário desafiador encontrado pela atual administração e as medidas adotadas para melhorar o atendimento, como a palestra que será realizada para a Guarda Municipal e equipes sobre abordagem social. Outro ponto destacado foi o desenvolvimento do processo licitatório para o fornecimento de passagens, garantindo a ida voluntária da pessoa ao destino desejado, se essa for a vontade do usuário. A administração municipal reforça seu compromisso com a dignidade e a reinserção social dessa população.

Estiveram presentes na audiência com a promotora Dinamária Maciel, o vice-prefeito, André Pozzi, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Michele Brocca, o presidente da Câmara de Vereadores, Igor Bereta, a assistente social do CREAS, Mariana Amaral e a psicóloga do CREAS, Juliane e representando o Movimento Nacional da População em Situação de Rua, Nilton Policena e Lori.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo