Cerca de 70 mil pessoas prestigiam a 35ª edição do Festival Internacional de Balonismo de Torres na tarde deste sábado (3)

O terceiro dia do 35º Festival Internacional de Balonismo foi marcado por uma programação intensa e grande número de visitantes. Durante a tarde deste sábado, o Parque de Balonismo recebeu, segundo informações repassadas pela Brigada Militar de Torres, cerca de 70 mil pessoas, que acompanharam as atividades do festival. A magnitude do evento foi tamanha que milhares de pessoas permaneceram do lado de fora, às margens da Avenida Castelo Branco, sem conseguir acessar o parque antes da decolagem dos balões.

A tarde foi especialmente movimentada. Às 14h, o céu de Torres recebeu saltos de paraquedistas. Logo após, às 16h, 100 pilotos participantes da competição iniciaram a inflagem de balões para uma prova que encantou o público: a tradicional “caça à raposa”, realizada por volta das 17h. Nesta tarde, “raposa” foi representada por um balão de formato especial — o icônico capacete do piloto Ayrton Senna, uma homenagem à memória do tricampeão mundial de Fórmula 1, que foi calorosamente recebida pelo público.

O clima segue colaborando com o festival, com condições favoráveis de voo pela manhã e pela tarde em todos os dias até aqui. Este sábado já é considerado um dos dias mais marcantes desta edição, com grande expectativa para a noite, quando acontecerá o aguardado show do cantor Michel Teló, às 23h, atraindo ainda mais visitantes para a cidade.

 

Foto: Harleyson Almeida

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo