CRAS promoverá ação comunitária no Bairro Guarita

No dia 16 de julho, às 14h, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizará uma ação comunitária no Salão Comunitário Nossa Senhora da Conceição, localizado no Bairro Guarita.

A iniciativa tem como objetivo aproximar o CRAS da comunidade, identificar as demandas locais e garantir o acesso dos usuários a informações, direitos socioassistenciais e às demais políticas públicas. A ação faz parte da política do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Durante o evento, técnicos do CRAS estarão disponíveis para:

  • Orientações sobre os benefícios ofertados no CRAS;
  • Esclarecimento de dúvidas da população;
  • Atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) para consulta de pendências e atualização de dados.

Além disso, serão entregues os kits do programa Mãe Gaúcha às gestantes com 28 semanas ou mais de gestação, que estejam com o CadÚnico atualizado e o pré-natal em dia. Esses kits são uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul em parceria com as prefeituras e são distribuídos gratuitamente.

Participe e aproveite esta oportunidade de acesso a informações e serviços essenciais para sua família e sua comunidade!

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo