Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promove “Café com Elas” no CRM nos “16 dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher”

Como parte das ações da campanha “16 dias de Ativismo – pelo fim da Violência Contra a Mulher” foi realizado nesta quinta-feira, 7 de dezembro, o “Café com Elas”, momento de socialização e trocas com falas potentes sobre o empoderamento das mulheres, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A iniciativa ocorreu no Centro de Referência da Mulher Pricila a partir das 14h com a participação da Quértina. A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Helvia Sanae Mano, deu início a atividade anunciando para este sexta-feira, 8 de dezembro a palestra intitulada “Existir como mulher é resistir” com Tábata Bier, diretora do Departamento de Políticas para a Mulher do Rio Grande do Sul. A atividade vai acontecer na UCS, às 13h30. Para participar, a interessada deve inscrever-se por meio do whats (51) 99456 1977.

Antes da ação promovida pelo Comdim, a secretária aproveitou para agradecer a presença de 35 mulheres que de uma maneira ou outra participam da rede de proteção à mulher. Salientou que o CRM está recebendo uma média de 40 mulheres por dia, somando as que buscam acolhimento em consequência de alguma violência com as que frequentam ações, palestras e oficinas promovidas pelo Centro. “Através de muitas mãos, o espaço do CRM agora é de todas”, disse. Atividades desta natureza devem retornar no próximo ano. Quanto à prestação de serviço do Centro, permanece o mesmo, de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

Antes do café de confraternização, as integrantes do Condim se apresentaram, entre as conselheiras, a vereadora Carla Daitx. Na plateia, representantes de instituições como a Ordem de Advogados do Brasil e a professora Andréa Mello, do Projeto Primeiros Socorros Salvando Vidas Resgatando Almas. O Conselho realiza reuniões mensais, sempre na primeira segunda-feira do mês, às 9h, na sede do CRM. A mulher que desejar participar é só comparecer para assistir os encontros sem direito a voto. Em seguida, show com a artista torrense Quértina. Em suas manifestações e canto foi destacado o combate à violência contra mulheres e meninas, promovendo o engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo