Campanha “Carinho que aquece” da Assistência Social recolhe mais de mil peças em Torres

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com Sindilojas e CDL, realizou a campanha “Carinho que aquece”, arrecadando cobertores, mantas, edredons e ainda peças de vestuário. No dia 30 de julho, os pontos de arrecadação no comércio foram encerrados, porém o CRAS, localizado na Rua Pedro Cincinato Borges, 343, continua com um ponto de coleta permanente para a coleta de doações ao longo de todo o ano.

A Campanha arrecadou 154 doações de cobertas. Os empresários torrenses doaram 70 cobertores, o Hotel SESC Torres mais 50. As detentas do Presídio Estadual feminino doaram 22 mantas de confecção própria. Já os pontos distribuídos no comércio, prefeitura e CRAS arrecadaram 7 edredons e 5 mantas, sendo que a maior parte da coleta destes pontos foram peças de vestuário e calçados.

Foram pontos de coletas da Campanha Carinho que Aquece as lojas Clip, Paulistana, Baratão, Linhares Refrigeração e Climatização, A Granel, Dama de Luxo, Comoditá Interiores, Redemac Bomagg, Noites e Sonhos, Casa São Paulo e também na Prefeitura Municipal de Torres e no CRAS.

Além das roupas e calçados arrecadados nos pontos de coleta, o SESC Torres enviou mais de 1.000 peças de vestuário. Todas as doações passaram por um processo de seleção e divisão de acordo com gênero, tamanhos e estação do ano.

O destino das doações de cobertas e vestimentas foram para:
• CRAS: famílias atendidas pelos técnicos em situação de vulnerabilidade social
• CREAS: para as pessoas em situação de rua.
• CRM: para mulheres vítimas de violência em situação de vulnerabilidade.

A partir da expressiva arrecadação, a Secretaria com o CRAS e CRM lançaram a Ação Cabide Solidário, distribuindo as doações de cobertas e vestuários nos territórios. Foram contemplados os bairros Itapeva e São Jorge, sendo que além das doações, as famílias receberam informações e folders dos equipamentos e serviços da Secretaria. Nestas duas ações, mais de 500 peças foram distribuídas à população. A intenção, conforme o secretário Fábio da Rosa, é continuar arrecadando e levando o Cabide Solidário para outros bairros da cidade.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo