Prefeitura de Torres alerta sobre comunicações falsas relacionadas a alvarás e inscrições

A prefeitura de Torres reforça que não realiza contato por redes sociais, SMS, WhatsApp ou e-mail para solicitar atualização de inscrição, emissão de alvará de funcionamento ou qualquer trâmite similar. A administração municipal alerta empreendedores e comerciantes para não compartilharem dados pessoais ou seguirem links suspeitos recebidos por esses canais, que podem configurar tentativas de golpe. Todas as solicitações oficiais são feitas exclusivamente por meio dos canais institucionais da prefeitura.

Os procedimentos de fiscalização e regularização de estabelecimentos são realizados apenas de forma presencial, por servidores municipais devidamente identificados com crachá oficial. A prefeitura destaca que não há intermediários ou terceirizados para essas atividades. Em caso de dúvidas sobre a autenticidade de uma fiscalização, a população deve exigir a identificação do servidor ou entrar em contato direto com a Secretaria da Fazenda.

Para informações ou regularizações, os cidadãos devem utilizar exclusivamente os telefones oficiais: (51) 3626-9150 (ramais 223 ou 232). A administração municipal reforça a importância de desconfiar de mensagens não solicitadas e de nunca repassar documentos por meios não oficiais.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo