Neste lockdown, Prefeitura e forças de segurança de Torres intensificam a fiscalização

Neste final de semana, com o lockdown, Prefeitura e forças de segurança de Torres atuaram com grande integração no combate à propagação da Covid-19, Nessa sexta-feira e sábado à noite, 5 e 6 de março, vários setores da Prefeitura junto com o efetivo da Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Fiscalização da Secretaria da Fazenda, servidores da Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio e Vigilância Sanitária realizaram uma grande operação na cidade com o objetivo de fiscalizar o cumprimento do decreto municipal 36 de 4 de março de 2021.

Através de ações como visitas no comércio local, patrulhamento, abordagens e barreiras em diferentes pontos da cidade, como na Prainha, Praia Grande e praças a força-tarefa visou evitar a aglomeração de pessoas, contendo o avanço da Covid-19 e aumentando a percepção da segurança e ordem pública. A Prefeitura e as demais forças de segurança seguirão realizando este tipo de operação por toda a cidade enquanto manter-se o quadro de pandemia. Até o momento, a ação foi tranquila, sendo que a Fiscalização encontrou poucos estabelecimentos abertos e de porte pequeno. Após a exibição do decreto que determina o fechamento de comércio não essencial das 20h do dia 5 até meia-noite do dia 7, os comerciantes acataram a determinação.

A força-tarefa deste final de semana reuniu-se na Praça XV, dali saiam em equipes para a atuação. A ação inclui ainda atendimento de denúncias. A delação sobre o descumprimento de decretos estaduais e municipais podem ser feitas através do fone (51) 3626 9150 ramais 223 e 232 com a Diretoria de Fiscalização, das 8h às 20h. Após o horário, apenas através via Whatsapp pelo (51) 98585 7758. Para este domingo estão previstas também, abordagens de conscientização na faixa de areia da orla.