Torres conquista R$ 2 milhões para pavimentação da Vila São João ao Barro Cortado

Resultado de muita articulação sob liderança do prefeito Carlos Souza e do secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges e com apoio do vereador Rafa Silveira, a administração municipal foi contemplada com R$ 2 milhões para a pavimentação da estrada entre Vila São João e o Barro Cortado.

Essa verba é oriunda do Governo do Estado através do programa Pavimenta e foi anunciada pelo governador Eduardo Leite em transmissão online na manhã desta quarta-feira, dia 08 de dezembro. O programa é coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur). Em setembro deste ano, o secretário da pasta, Luiz Carlos Busato esteve visitando a estrada e se comprometeu a olhar com atenção esta demanda da comunidade. Em outubro, o prefeito e o secretário Matheus estiveram reforçando o pedido para atendimento do projeto em visita ao secretário Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, juntamente com os deputados Lucas Redecker e Pedro Pereira.

Serão mais de dois quilômetros de pavimentação, ao custo estimado de R$ 3 milhões, sendo R$ 1 milhão de contrapartida do município. O projeto inclui pavimentação em asfalto, terraplanagem, sinalização e acessibilidade. A assinatura dos convênios para o repasse de recursos está prevista para o dia 15 de dezembro. Conforme o secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, a previsão é de que as obras iniciem no primeiro semestre de 2022.

O prefeito Carlos Souza lembrou que esta conquista é uma resposta ao apoio de muitas lideranças, entre elas o governador Eduardo Leite, o deputado federal Lucas Redecker, o deputado estadual Pedro Pereira e o secretário estadual Luiz Carlos Busato, além de todas as lideranças das comunidades envolvidas e dos vereadores.