SME reúne diretores para tratar e capacitar para segurança nas escolas

Na última terça-feira, 09 de maio, a Brigada Militar, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e a Secretaria de Educação de Torres realizaram uma palestra para os diretores das escolas municipais sobre a segurança nas escolas.

O objetivo foi apresentar as medidas que a Brigada Militar vem adotando em todo o Estado para garantir e aumentar a sensação de segurança nas instituições de ensino, diante dos desafios atuais.

A palestra abordou temas como a disseminação de fake news, as dicas de segurança e fiscalização e a importância da comunicação entre a escola e a Brigada Militar.

Os diretores puderam tirar dúvidas e conhecer melhor o trabalho da entidade militar, que é responsável pela polícia ostensiva e pela preservação da ordem pública no Rio Grande do Sul. A ação faz parte de uma estratégia conjunta entre os órgãos envolvidos para promover a educação em um ambiente seguro e tranquilo.

O encontro contou com a presença de um dos diretores do Consepro, Rafael Silveira, que também reforçou a atuação do conselho frente a pauta da segurança nas escolas e quais as medidas já foram adotadas. Participaram também o sargento da Brigada Militar, Cledson e os soldados, Teixeira, Giancarlo e Tegner.