Secretaria de Educação de Torres recebe livros de projeto de leitura Livro que te quero ao vivo

Na manhã desta sexta-feira, 30 de junho, as representantes Luana Folchini da Costado e Vivi Costa do projeto de leitura Livro que te quero ao vivo, foram recebidas pelo secretário de Educação Alexandre Porcatt, diretor pedagógico Alceu Scheffer e a coordenadora de Ensino Fundamental Daiane Domingos, kits que compõem o projeto para serem repassados as escolas de ensino fundamental municipais e estaduais.

O projeto Livro que te quero ao vivo, contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura, através do Ministério da Cultura do Governo Federal, tem o apoio das empresas Foco3 Produções e Fundação Marcopolo, patrocínio das empresas Marcopolo, Espumatec, Docile, Hyva e Perfil Comp, oferece às comunidades produtos culturais multidisciplinares que ampliam a experiência literária, composto por uma série literária “Primum – o primeiro livro do mundo”, composta de 8 livros infantis (impressos e audiodescritos) acompanhada de encarte pedagógico, o qual indica temas multidisciplinares que podem ser aproveitados como sugestão para desenvolver atividades culturais e pedagógicas em sala de aula.

E ainda para os professores da rede Municipal que estarão na Formação Docente e Fórum Acadêmico Municipal – FDFAM que será realizado no mês de julho, terão como uma das opções de atividades a oficina de mediação literária, enfatizando a importância de seu papel como mediadores e incentivadores da leitura com a escritora da série Vivi Costa. O projeto ainda disponibiliza no site do podcast e passatempos educativos gratuitos para download. O projeto visa incentivar a leitura e a diversidade cultural, na escola e em casa.

Para o gestor da pasta Alexandre Porcatt, o projeto é mais uma das atividades de política pública de incentivo a leitura e integrará o programa Eu sou + Educação, já no decorrer deste ano letivo de 2023, ficando a critério de cada escola e professor como explorar o material disponibilizado.

Ações de incentivo a leitura é a busca constante por melhores resultados nas avaliações externas que o sistema educacional vem passando e isso implicará na arrecadação de recursos a serem aplicadas.