Encerradas as inscrições para os mutirões de castração 2023

A Prefeitura de Torres, através da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, informa que se encerraram nesta quarta-feira, 06 de dezembro, as inscrições para os mutirões gratuitos de castração do programa Bem-estar Animar de Torres em 2023.

Uma nova edição está prevista para ocorrer no primeiro trimestre de 2024. Fique atento nas mídias sociais oficiais da Prefeitura e específico do Bem-estar Animal para acompanhar as informações.

Aproveite para saber sobre as Feiras de Adoção da Temporada de Verão e ajudar na divulgação deste trabalho que visa também o bem-estar dos animais, buscando um lar para tantos cães e gatos vítimas de abandono.

A iniciativa visa promover a saúde e o bem-estar dos animais, além de contribuir para a redução da superpopulação de animais abandonados nas ruas. Recentemente foram realizadas três edições de mutirões. A última edição deve ocorrer no dia 9 de dezembro. Através do contato telefônico, servidores da Secretaria do Meio Ambiente ligam para os tutores informando o local e horário que devem comparecer para o procedimento. São previstas a realização de 880 castrações, entre cães e gatos, até o final de 2023.

Este total de 880 vagas é decorrente de emendas recebidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo para os procedimentos. Com a emenda do vereador João Ninja Negrini foi viabilizada a castração em 350 cães e 140 gatos. Através da emenda do vereador Rogerinho, 225 cães e 70 gatos. E, por meio da emenda do vereador Dilson Boaventura, 60 cães e 35 gatos.