Secretário de Planejamento e Participação Cidadã de Torres cumpre agenda em Brasília

Na última semana de novembro, o secretário de Planejamento e Participação Cidadã de Torres, Matheus Junges, cumpriu agenda em Brasília em diversos Ministérios, Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Matheus buscou a liberação de novos recursos e também o pagamento de convênios já firmados com o município, como por exemplo no caso da pavimentação da rua Elizeu Kuwer.

No Palácio do Planalto, Matheus esteve reunido com o Secretário Nacional de Assuntos Federativos, André Ceciliano, e o assessor especial da presidência da República, Thiago Braga, onde tratou de todos os convênios junto ao governo federal, sobre os projetos cadastrados no PAC e sobre a vinda de um campus do Instituto Federal para a cidade.

No Ministério das Cidades, Matheus se reuniu com o chefe de gabinete do ministro, Silvio Pereira, e com o diretor de Mobilidade, André Costa. A pavimentação da rua Elizeu Kuwer depende da liberação de recursos deste ministério, sendo garantido o depósito dos valores em até dez dias. Além disso, Matheus buscou tratar da destinação de novos recursos para a ampliação das ciclovias na cidade, de acordo com o Plano de Mobilidade Humana e Sustentável finalizado este ano com a comunidade e que deverá ser pauta na Câmara de Vereadores.

Junto ao secretário executivo do Ministério do Turismo, Milton Zuannazi, Matheus tratou de novos investimentos em infraestrutura turística, no apoio aos eventos do município e aproveitou para convidá-lo para o 34º Festival Internacional de Balonismo.

Matheus também esteve reunido com o deputado federal Luis Carlos Busato e o chefe de gabinete do senador Paulo Paim, Carlos Vieira, buscando novos recursos e a viabilização do campus do Instituto Federal em Torres.

“Essas agendas em Brasília são importantes para que possamos conquistar novos recursos para o município e também para acelerar a liberação dos recursos já destinados. Fui muito bem recebido em todos os lugares, o que mostra que nosso trabalho de transformação da cidade é reconhecido também em Brasília”, afirmou Matheus.