Prefeitura de Torres assina termo de adesão da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

Para fomentar ações culturais, a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Cultura e do Esporte, assinou, nesta segunda-feira, 18 de dezembro, o Termo de Adesão Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). A assinatura do termo de adesão para a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) representa um marco significativo para o município de Torres, que está prestes a receber um aporte financeiro vital para impulsionar iniciativas culturais e artísticas locais. Com um montante expressivo de R$ 316.583,83 provenientes da Lei 14.399, sancionada em 8 de julho de 2022, este investimento é um passo crucial na promoção e preservação da rica diversidade cultural da região.

A mencionada legislação, ao estimular ações e projetos culturais, visa não apenas financiar, mas também assegurar a sustentabilidade de iniciativas artístico-culturais. O objetivo primordial é proporcionar aos cidadãos brasileiros os meios necessários para a produção, registro, gestão e difusão de suas práticas culturais, saberes, modos de vida, bens e serviços culturais.

Além disso, a PNAB busca democratizar o acesso à fruição e produção artística e cultural. O prefeito Carlos Souza destaca a importância da parceria crucial entre o município e a sociedade civil. Essa colaboração é fundamental para consolidar uma Política Nacional de Fomento à Cultura baseada nos princípios de diversidade, democratização e universalização do acesso à cultura em nossa cidade.

Desta forma, o município de Torres, através da Secretaria, ao aderir a essa política, não apenas fortalece sua identidade cultural, mas também contribui para o enriquecimento do panorama cultural brasileiro como um todo. Este é um passo concreto em direção a uma sociedade mais inclusiva, vibrante e consciente da importância da cultura na construção de uma nação resiliente e unida.