Prefeitura realiza ações de prevenção no trânsito da ponte de concreto sobre o Rio Mampituba para veículos pesados

Com o propósito de oferecer segurança na integridade na ponte de concreto que liga Torres e Passo de Torres – SC, a Justiça gaúcha acatou a ação civil pública movida pelo Ministério Público do RS contra os dois municípios. A medida em questão visa a imediata interdição do trânsito de veículos de carga com peso acima de 10 toneladas.

O Município de Torres irá realizar a fixação de placas de alerta, que já constavam no local, destacamento de funcionários para fiscalização do trânsito, e ainda a colocação de barreiras físicas objetivando o estreitamento da via ou a instalação de limitador de altura, medidas que evitam o tráfego de caminhões.

A ação civil pública assinada pela promotora de Justiça Dinamárcia Maciel de Oliveira, foi ajuizada contra os municípios de Torres e Passo de Torres devido à possível ocorrência de danos estruturais na conexão. A promotora alegou a necessidade de manutenção corretiva com brevidade.

A ponte de concreto, como popularmente é conhecida, possui dois nomes. Uma Lei Municipal de Passo de Torres a denomina ponte Anita Garibaldi. Já uma legislação estadual do RS a nomeia como ponte interestadual José Mário Soares Noronha.