Doações de alimentos, colchões e cobertas para os desabrigados são prioridades no momento

A campanha de ajuda humanitária aos desabrigados atingidos pelas chuvas e enchentes no Estado, tem como prioridade, no momento, a arrecadação de alimentos, colchões e cobertas.

As doações devem ser entregues na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Rua Pedro Cincinato Borges, nº 343), das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, nas secretarias das escolas municipais e durante 24h, no Pronto Atendimento e na sede administrativa da Prefeitura (Rua José A. Picoral, 79). O funcionamento do Centro de Apoio da Campanha Doação Solidária, localizado no Ginásio do Torrense, será desmobilizado a partir desta terça-feira, 28 de maio.

As equipes da Secretaria da Assistência Social e da Secretaria da Saúde permanecem monitorando os desabrigados. Os que necessitam de apoio de políticas públicas devem procurar a Secretaria de Assistência Social para que seja feito o acolhimento por parte dos profissionais e identificada a sua necessidade social.

A Secretaria Municipal de Saúde realiza a campanha “Doação Solidária”. Os medicamentos devem ser entregues na Farmácia Municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. A farmácia fica na Rua Coronel Pacheco, 784.

A Casa da Terra e do Artesanato realiza a ação “Casa da Terra no Maio Solidário” que consiste em angariar doações para as crianças que são vítimas das enchentes. O propósito é reunir brinquedos, roupas infantis, fraldas, mamadeiras, bicos, material de higiene leite em pó e fórmulas, entre outros. As doações serão recebidas de segunda a sábado, das 9h às 19h, durante todo o mês de maio.