Secretaria de Assistência Social promove curso em Primeiros Socorros aos Cuidadores da Casa de Acolhimento

Nessa última quinta-feira, 23 de maio, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos promoveu aos Cuidadores da Casa de Acolhimento e Cuidadores (PCD), curso de qualificação em Primeiros Socorros. A ação resultou de uma parceria com a Secretaria de Saúde. A promoção de cursos a estes profissionais está prevista na Lei nº 5.326/22, que criou os cargos. Desde o ano passado, a Secretaria vem realizando formações com diferentes temáticas.

O curso em Primeiros Socorros, desta semana, foi ministrado pelo Enfermeiro Responsável Técnico do SAMU Torres, Daniel Bauer Roxo e pelo Técnico de Enfermagem do SAMU, Paulo Ricardo Guimarães. Os profissionais abordaram temas importantes como síncope, traumas, engasgos, convulsões e reanimação cardiopulmonar para adultos e crianças.

A secretária da pasta, Helvia Sanae Mano, também esteve presente. Agradeceu a parceria com a Secretaria de Saúde e o SAMU. Reforçou o quanto capacitações como esta fazem toda a diferença no dia a dia, principalmente quando se atende crianças e adolescentes. Ressaltou que situações graves podem ser evitadas a partir do conhecimento mínimo de como agir em uma emergência. O Enfermeiro Daniel agradeceu a oportunidade de proporcionar esta formação e se colocou à disposição para realizações de outras.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo