Em breve, Conselho Municipal de Turismo – Comtur apresenta o “Projeto Imersão ao Turismo do Litoral: Torres em Destaque”

Na última semana na reunião do Conselho de Turismo (Comtur), a Secretaria de Turismo, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (SETUR), apresentou o inovador “Projeto de Imersão ao Turismo do Litoral: Torres em Destaque”. Este projeto visa promover uma profunda imersão no turismo do litoral, com foco especial na cidade de Torres, destacando-a como um destino turístico de sucesso. O projeto tem como objetivo fortalecer a promoção turística de Torres, impulsionando a economia local de forma direta e indireta. A iniciativa busca integrar parcerias com receptivos, empresas locais, hotelaria, restaurantes e outros empreendimentos para oferecer uma experiência turística completa e diferenciada. O lançamento do projeto está previsto para o mês de julho e mais informações serão divulgadas em breve.

Para alcançar seus objetivos, o projeto se baseia em diversas estratégias. Primeiramente, será dada ênfase à apresentação de casos de sucesso no turismo em Torres, destacando experiências positivas de visitantes, parcerias bem-sucedidas e iniciativas inovadoras que contribuíram para o desenvolvimento turístico da cidade. Isso ajudará a consolidar a imagem de Torres como um destino atrativo e bem-sucedido. Além disso, o projeto buscará estabelecer colaborações com empresas receptivas locais para oferecer pacotes turísticos atrativos, que incluam roteiros personalizados, atividades culturais e experiências autênticas para os visitantes. Esse tipo de parceria é essencial para proporcionar uma experiência completa e inesquecível aos turistas.

No âmbito da hospedagem, serão estabelecidas parcerias estratégicas com hotéis e pousadas para oferecer pacotes turísticos completos, que incluam hospedagem de qualidade, serviços diferenciados e informações turísticas atualizadas. Essa abordagem visa garantir que os turistas tenham uma estadia agradável e bem-informada em Torres.

A valorização da culinária local também será uma prioridade. Restaurantes e empreendimentos locais serão incentivados a oferecer pratos típicos da região, produtos artesanais e experiências gastronômicas únicas, que valorizem a culinária e a cultura local. Isso não só enriquece a experiência do visitante, como também promove a identidade cultural de Torres.

Além disso, será promovida a importância dos eventos para o turismo local, com a apresentação de projetos futuros que visem atrair visitantes durante todo o ano. Eventos culturais, esportivos, gastronômicos e de entretenimento serão planejados e divulgados para manter o fluxo turístico constante.

Os benefícios esperados com a implementação do projeto “Torres em Destaque” incluem um aumento significativo do fluxo turístico em Torres, gerando receita para as empresas locais e impulsionando a economia da região. Além disso, espera-se o fortalecimento da imagem de Torres como um destino turístico de excelência, tanto a nível regional quanto nacional.

O projeto também visa estimular o desenvolvimento de novos empreendimentos turísticos e a valorização da cultura e dos recursos naturais locais. A criação de uma rede de colaboração entre os diversos atores do setor turístico é outra meta importante, promovendo o crescimento sustentável e a inovação na área. A Secretaria de Turismo, juntamente com o Comtur e a SETUR, acredita que o “Projeto de Imersão ao Turismo do Litoral: Torres em Destaque” será um marco no desenvolvimento turístico da cidade, trazendo inúmeros benefícios para a comunidade local e fortalecendo a posição de Torres no cenário turístico nacional.