Hoje é o último dia de inscrição para o Concurso da Soberana do 34º Festival de Balonismo, escolha é no próximo domingo

Encerra-se nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, o período de inscrição para participar do Concurso da Soberana do 34º Festival Internacional de Balonismo. A cerimônia de escolha será no dia 3 de março, domingo, às 16h no palco da Prainha, na Praça Borges de Medeiros. Podem participar do Concurso, candidatas do sexo feminino, de 16 a 28 anos de idade, completados até o dia da escolha da Soberana. A ficha de inscrição é gratuita, está disponível na Secretaria Municipal de Turismo e também junto do edital 23/2024 que se encontra no link logo abaixo. A ficha deverá ser entregue na Secretaria de Turismo, presencialmente, no horário de atendimento ao público, até 17h30min desta quarta. Participe deste evento que vai eleger a representante da Capital Nacional do Balonismo.

Todas as candidatas concorrentes deverão ter vínculo com a cidade de Torres. Será considerado vínculo quaisquer dos itens listados como: ter nascido e/ou residir na cidade, ter pais ou parentes residentes na cidade e estar estudando na cidade. A Comissão Julgadora fará a avaliação das candidatas analisando os seguintes critérios: desenvoltura, beleza, fotografia, simpatia e conhecimento sobre o evento, cidade e atualidades: No ato da inscrição será fornecido para as candidatas o histórico do município e do Festival, e no dia do evento será sorteada uma pergunta relativa aos temas para que a mesma responda diretamente aos jurados. O importante é que a Soberana do Balonismo deva ter o rosto que expresse a emoção que a cidade sente por realizar um evento de tamanha dimensão.

ESCOLHA É DOMINGO, 3 DE MARÇO, ÀS 16H, NA PRAINHA

O Concurso que elegerá uma Soberana para o maior evento da cidade, terá duas dinâmicas. Às 15h, as concorrentes se encontrarão com os cinco jurados para um grande bate-papo. Às 16h, vão desfilar com um traje padrão em três momento. Inicialmente desfilam todas juntas, em seguida elas desfilam sozinhas e mais uma vez, todas juntas. Desde às 15h, o público presente contará coma animação do CTG Porteira Gaúcha na Praça Borges de Medeiros. A grande novidade é que este ano o Concurso terá um programa de pontuação digital, os jurados votarão com o celular.

Também desfilará neste domingo, a Soberana do 33º Festival Internacional de Balonismo de Torres, Victória Stefane da Silva Garcia, despedindo-se. do título, mas não do Balonismo. ““É um privilégio ser Soberana do principal evento de Torres. Uma honra, levando em conta a importância sociocultural, econômica e turística do Festival.

Victória recomenda a participação das meninas no Concurso. “Para mim, toda a experiência é válida se te fará evoluir ou pensar diferente. O Concurso em si é o próprio reinado, com todos os compromissos que ocorrem pré-Festival. A participação me trouxe outra visão sobre eventos com o Balonismo e a importância de uma Soberana pronta para divulgar, receber e incentivar todos que vem conhecer a cidade e o Festival. Eu quero ver meninas apaixonadas por Torres no Concurso deste ano, com vontade de divulgar as belezas da cidade, sendo a Capital Nacional do Balonismo”.

O prefeito Carlos Souza e o secretário de Turismo Dérick Machado, em nome de todos os munícipes, agradecem o empenho e dedicação da Soberana Victória em abrilhantar e levar o nome de Torres e do Balonismo para milhares de pessoas, demonstrando seu orgulho e amor pela cidade. Desejam também sucesso e boa caminhada para a Soberana do 34ª Festival Internacional de Balonismo que será eleita no próximo domingo.

Documentos:

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo