Quebra-molas são reivindicados para as marginais da BR-101, no trecho da Vila São João

Na tarde desta quarta-feira, 14 de abril, o vereador Igor Beretta esteve na Prefeitura de Torres buscando o apoio do prefeito Carlos Souza no propósito de oferecer maior segurança no trânsito da Vila São João. Constante reivindicação dos moradores, o vereador vai encaminhar oficialmente à CCR Via Sul, concessionária responsável pelo trecho da BR101, documento solicitando a reorganização do trânsito nas marginas, compreendendo sinalização vertical, horizontal, colocação de tachões e quebra-molas, com o intuito de disciplinar o trânsito e salvar vidas.

A reivindicação do vereador já foi apresentada à direção da CCR Via Sul, por meio de reunião virtual onde também participaram deputados estaduais. Na oportunidade foi destacado que a Vila tem cerca de seis mil habitantes, que a rodovia tem grande fluxo de trânsito e de pedestres, devido ali se encontrar forte comércio local, escolas, igrejas, além de fazer ligação com outros municípios do RS e de SC.

Diante deste quadro, o vereador faz agora a solicitação oficial, que é fortalecida com o apoio do prefeito Carlos. No documento estão também a assinatura dos 13 vereadores da Câmara Municipal. No encaminhamento consta pedido de estudo técnico de viabilidade para implantação de redutor de velocidade tipo “quebra molas” pontualmente na Rua Domingos Manoel de Matos, na altura do número 1355, e outro na Rua Valêncio Manoel Floriano próximo ao número 1060. Conforme Beretta, o estudo deve ainda indicar outros pontos com redutor de velocidade para segurança dos moradores e transeuntes da Vila.