Prefeito, diretores da educação básica e equipe da Secretaria conversam sobre o ensino em Torres

Durante café, prefeito Carlos Souza, professores da educação básica e equipe da Secretaria debateram sobre o ensino em Torres na tarde dessa última terça-feira, 14 de junho. O evento foi organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação. na Sala de Reuniões da Prefeitura. Em sua fala, o prefeito Carlos Souza destacou os pontos em que o município avançou na Educação. O prefeito e o titular da Pasta, secretário Alexandre Porcatt, escutaram a apreciação dos professores.

Explanação do histórico de Indicadores Municipal da Educação Básica, com foco nos números de matrículas, nos resultados do IDEB, distorção idade/ano, atendimento das metas do Plano Municipal de Educação, especialmente a meta 01, investimentos de recursos por alunos, valores investidos no magistério local, a definição das metas e estratégias adotadas pela Secretaria de Educação para atingir melhor performance de resultado foram os temas abordados.

Logo após os diretores puderam ter um momento de bate-papo descontraído com o prefeito e que recebeu com bons olhos algumas reivindicações de melhorias dos processos internos. Na ocasião, a primeira-dama Susi Souza da Rosa acompanhou o encontro. O prefeito agradeceu a presença de todos e pode reconhecer a excelência do trabalho feito pelos profissionais, ali representados pelos diretores das escolas.

Neste encontro ficaram definidos que deverão ocorrer novos momentos como este, nas escolas fundamentais e de educação infantil durante o período do ano letivo, envolvendo os demais docentes.