Alunos da Ulbra da área da Saúde participam de visita guiada ao Cemitério Municipal do Campo Bonito

Na manhã dessa última segunda-feira, 13 de junho, a Coordenadoria de Gestão de Cemitério e Serviços Funerários recebeu os alunos da Ulbra da área da saúde para realizar visita guiada ao Cemitério Municipal do Campo Bonito.

O objetivo principal foi o de compreender o rito fúnebre, a arte cemiterial, o contexto social e as transformações da sociedade refletidas no local, além de destacar o espaço como forma de manutenção da memória. A visita guiada é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Administração e Atendimento ao Cidadão, através da Coordenadoria.

De acordo com a responsável pela administração dos serviços no Cemitério Municipal, Maria do Carmo Conforti Rodrigues foi apresentado o circuito de visitação elencando fatos históricos, memória local e lendas.

A Secretaria Municipal de Administração e Atendimento o Cidadão, através da Coordenadoria de Gestão de Cemitério e Serviços Funerários, numa parceria com a Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais, realizou a 1ª Visita Guiada ao Cemitério Municipal Campo Bonito, na manhã do dia 21 de maio durante a 20ª Semana Nacional de Museu.