Artesanato local foi destaque no 33º Festival Internacional de Balonismo de Torres

O artesanato local de Torres ganhou destaque na realização do 33º Festival Internacional de Balonismo, em um espaço exclusivo para a exposição e venda de produtos feitos por artesãos da região. Para o secretário Júlio Agápio, o espaço do artesanato no Balonismo contemplou 16 artesãos e mais seis do projeto Casa da Terra, que tem por objetivo apoiar a produção e a comercialização de produtos artesanais, oferecendo um espaço adequado para a venda direta ao consumidor. Além deste ano ter sido um espaço altamente qualificado, a diversidade de produtos fez com que as vendas fossem um verdadeiro sucesso.

Os visitantes puderam encontrar obras de arte em madeira, macramé, artesanato em tecido, pintura, crochê, patchwork e tantas outras, através das suas habilidades manuais.

A iniciativa visa o fomento ao trabalho, a geração de emprego e renda e a valorização da produção de microempreendedores. A atividade da Casa da Terra em ponto de maior fluxo de pessoas agradou aos artesãos, que se sentiram realizados com o espaço lindo e central. O artesanato local de Torres é uma forma de expressar a cultura, a criatividade e o amor dos artistas pela mais bela praia gaúcha.

Devido ao grande sucesso do espaço e contentamento dos artesãos presentes o município visa ampliar o espaço para o próximo festival contemplando ainda mais artesãos.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo