Aulas de Biodança promovidas pela campanha “Doe tempo e Doe Amor” visam resgatar autoestima da mulher

Na tarde desta quarta-feira, 2 de agosto o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa , esteve no Centro de Referência da Mulher Pricila Selau, para prestigiar a abertura da Oficina de Biodança, com a voluntária Marines Coloretti, formada em Ciências Contábeis, bancária aposentada e agora voluntária da campanha permanente da Secretaria “Doe tempo e Doe amor”. A prática desse método possibilita uma evolução comportamental para estados de integração afetiva, fortalecimento da autoestima e segurança pessoal,

Biodança (ou Biodanza) é uma atividade terapêutica que induz vivências integradas por meio da música e dança, atuando com movimentos naturais do corpo provocados pela musicalidade. O nome da terapia faz referência ao grego bio (vida) e ao espanhol danza (dança), ao pé da letra, “dança da vida”. Na fase inicial é possível perceber nas participantes, a potencialização da vitalidade, do bem-estar e a melhoria progressiva na qualidade das relações pessoais, consequente fortalecimento frente às dificuldades da vida cotidiana, comenta a voluntária.

A diretora Helvia Sanae Mano pontuou que o CRM procura proporcionar várias experiências para as mulheres que frequentam o espaço, pois o intuito é provocar, entre outros, a busca pela autoestima. O CRM planejou um mês todo com muitas novidades, em virtude da campanha do “Agosto Lilás”, comentou o secretário Fábio, que acompanhou o processo de planejamento, agradecendo o apoio do prefeito Carlos Souza em todas as atividades.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo