Com satisfação, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima recebe, em Brasília, artesanato e produtos da agricultura de Torres

Torres está de parabéns. Além de ser o único município do Rio Grande do Sul com representação no Conselho Nacional de Meio Ambiente, ainda teve seu artesanato e produtos da agricultura familiar elogiados pela ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, na manhã desta quarta-feira, 16 de agosto. A representatividade de Torres no CONAMA foi conquistada pelo ex-secretário da Pasta, Júlio Agápio, atual secretário municipal do Trabalho, Indústria e Comércio.

A secretária do Meio Ambiente e Urbanismo cumpre agenda oficial na capital federal entre os dias 15 e 17 de agosto. A ida da secretária possui como ponto alto a participação da 139° Reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA, por meio da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente – ANAMMA, entidade civil representativa do poder municipal na área ambiental.

Conforme Fernanda, o CONAMA voltou reestruturado, garantindo a participação de todos os setores engajados na causa ambiental. Informa que “serão inúmeros os desafios do Conselho na retomada das políticas socioambientais no Brasil, e que participaremos de forma ativa para que ocorra efetivamente o desenvolvimento socioambiental nos municípios“.

Os presentes são da Casa da Terra e Artesanato e foram entregues pela secretária, Fernanda Brocca. Na capital federal, Fernanda fez contato com o presidente da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente, Marçal Cavalcante.

O artesanato e produtos familiares que encontram-se na Casa da Terra e Artesanato são produzidos no município, com organização da Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio. Todos contam com o selo “Feito em Torres”. O principal objetivo da iniciativa é proporcionar oportunidades para o crescimento profissional dos artesãos e agricultores familiares, fomentar a economia criativa, buscando desenvolvimento também do turismo, gerando, cada vez mais, emprego e renda.