Prefeitura recebe frota de caminhões na coleta de lixo doméstico

Na manhã desta quarta-feira, 15 de agosto, o prefeito Carlos Souza deu as boas-vindas a nova frota de caminhões que atuará na coleta de lixo doméstico do município. Trata-se de seis caminhões compactadores de 15 metros cúbicos. Conforme o prefeito Carlos Souza, o serviço da coleta de resíduos sólidos urbanos deve ficar mais ágil.

A frota foi apresentada pelo proprietário da ID Serviços e Empreendimentos que atua nesta prestação de serviço desde 1º de agosto. A empresa foi a vencedora do processo licitatório. Além dos seis caminhões, a empresa oferece um veículo para serviços variados conforme previsto em licitação.

Compareceram ao ato, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Mauro de Jesus, servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, pasta responsável por esta prestação de serviço, populares e os 21 colaboradores da empresa. Na alta temporada o efetivo vai aumentar devido à grande demanda.

Na oportunidade, o prefeito Carlos reforçou que a nova aquisição de caminhões vai aprimorar a qualidade do serviço. Disse contar com o apoio da população para manter nossa cidade limpa e agradável. Lembrou que os moradores devem informar-se sobre o horário de recolhimento do lixo, que consta no site oficial da Prefeitura, como uma das maneiras para manter as ruas limpas. A população deve conscientizar-se quanto ao descarte de lixo e conservação da limpeza da cidade, frisou.