Sucesso no sábado, com a chegada do Papai Noel, confirma Torres como o maior Natal do litoral gaúcho

Em Torres, a magia natalina invadiu o centro da cidade na noite desse último sábado, 2 de dezembro. Milhares de pessoas participaram, na Rua Céu de Led, extensão da Praça XV, para acompanhar o evento de abertura da programação de Natal: Um Mar de Amor e Paz. A chuva que ocorreu em alguns momentos não tirou o brilho do evento. O desfile natalino, a animação dos Duendes da Alegria, o Comboio Natalino, o show do Grupo Ir ao Povo e a chegada do Papai Noel agradaram ao público. No palco principal, o prefeito Carlos Souza, entregou a chave da cidade a Noel, recebendo aplausos de todos. Todo o cerimonial teve a tradução simultânea em Libras, Língua Oficial Brasileira de Sinais, pelo intérprete Ramon Cunha.

O evento que agradou adultos e crianças teve como destaque a participação do Grupo Ir ao Povo”, criado por Pe. Zezinho. Também foi muito prestigiado o desfile natalino que partiu da Igreja Santa Luzia em direção ao palco de Natal. A chegada do Noel foi um momento de encanto e alegria, o desfile natalino contou com o apoio da Paróquia São Domingos de Torres. O espaço decorado e a iluminação fascinaram o público. Mas a chegada do Papai Noel foi o grande marco do evento. O desfile foi todo acompanhado das Banda Fanfarra Mampituba e da Banda Marcial Alcino Pedro Rodrigues. Antes do desfile, autoridades participaram da missa das 18h, na Igreja Santa Luzia.

No palco, o prefeito Carlos Souza, a primeira-dama, Susi Souza, os secretários de Turismo, Dérick Machado, de Cultura e do Esporte, João Alexandre Negrini, de Trabalho, Indústria e Comércio, Júlio Agápio, a soberana do Balonismo, Victória Garcia, o mascote Balonito, representando a Câmara Municipal, o vereador Rafael Silveira. Na abertura, o prefeito falou ao público. De maneira acolhedora, disse que estava feliz com o prestígio de moradores e visitantes e agradeceu o empenho de todas as Secretarias para êxito da atividade. O secretário de Turismo, Dérick, falou das atrações da programação. O Pe. Leonir fez uma mensagem de Natal. No evento ainda foi destacada a realização da 4ª edição do Natal Premiado em Torres.

A decoração da Praça XV contagiou o público. Ficará até o dia 6 de janeiro. Árvores, sinos, velas, anjos, brinquedos e outros adereços agradaram moradores e visitantes. A programação do Natal em Torres, que vai se estender até o dia 23 de dezembro, pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura. Quem quiser ficar de novo, pertinho do Papai Noel, pode ir até a sua casa, que está montado na Praça XV. O Papai Noel estará lá, esperando todos, sempre aos sábados e domingos, das 19h às 22h, até o final da programação de Natal.