Drone vai ajudar a identificar criadouros do mosquito da Dengue em Torres

A Vigilância Ambiental vai usar um drone para identificar possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela urbana em áreas de difícil acesso e imóveis abandonados/fechados. Com esta ferramenta, será possível adotar as medidas para evitar a proliferação do Aedes aegypti nestas áreas.

“Estamos sempre em busca de melhorar e avançaremos ainda mais com a aquisição e uso deste drone”, destaca o diretor de Vigilância em Saúde, Lasier França.

O drone é um veículo aéreo não tripulado que será controlado a distância. O equipamento conta com câmera de alta resolução que emite em tempo real as imagens para monitor, ajudando a localizar objetos sem serventia (pneus, latas garrafas etc.) com acúmulo de água ou empoçamentos, piscinas e outras situações de risco nas áreas públicas e imóveis.

A partir daí, poderá haver a adoção de medidas como notificação e multa, seguindo as regras da legislação municipal. A vistoria aos imóveis é permanente na cidade e ocorre durante todo o ano.

As denúncias sobre imóveis com criadouros podem ser feitas pelos seguintes canais: atendimento ao público de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, pelo WhatsApp 513626-1644, fone 36269150 ramal 420 ou pelo email [email protected].

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo