Vandalismo em obras e na Praça XV: Prefeitura pede o engajamento da comunidade na preservação do patrimônio público

Atos de vandalismo no patrimônio público municipal chocam a população e a Prefeitura. Neste último fim de semana, dias 9 e 10 de dezembro, as obras de pavimentação na Estrada do Faxinal, conhecida popularmente como Estrada do Normélio, foram depredadas. Embora a rua estivesse fechada, o local foi invadido, no chão ficaram marcas de uma patrola. A Prefeitura de Torres orienta a comunidade a zelar e denunciar atos de depredação.

A pavimentação da Estrada do Faxinal é uma antiga reivindicação da comunidade. Na última sexta-feira, 8 de dezembro, o prefeito Carlos Souza esteve no local acompanhando o desempenho dos trabalhos, constatando que a obra estava no cronograma previsto.

Também foi alvo de vandalismo, a decoração natalina na Vila do Papai Noel, na Praça XV. Vários enfeites já foram danificados durante à noite. A administração municipal pede a colaboração de todos com o objetivo de conscientizar a população de que vandalismo é crime e que é necessário denunciar este tipo de ação.

A atitude causa prejuízos financeiros à administração pública, gerando gastos desnecessários. Todo dinheiro investido para manter os espaços públicos, vem dos impostos pagos pela população. A cidade vem sofrendo com inúmeras depredações nos espaços públicos com destruições, roubo de fiação, placas de trânsito, iluminação, entre outros.

A Prefeitura recomenda a população para avisar a Brigada Militar, por meio do fone 190, quando avistar casos de vandalismo. A prática é considerada um ato criminoso previsto no Art. 163 do Código Penal. Em caso de flagrante, o acusado será detido e encaminhado à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência.