Prefeitura divulga relatório de atendimento semanal do Pronto Atendimento de 6 de maio a 12 de maio

A Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Saúde, divulga, o relatório de transparência com o quantitativo de consultas realizadas no Pronto Atendimento – PA de Torres. O relatório divulgado nesta segunda-feira, 13 de maio, é referente ao período de 6 de maio a 12 de maio. O total de atendimentos foi de 1.421.

Os pacientes na chegada ao Pronto Atendimento são classificados em um dos quatro níveis de risco, após avaliação com profissional da Enfermagem, através de um protocolo institucional.

Vermelho para pacientes com casos graves, que necessitam de atendimento imediato e apresentam risco de morte, são casos urgentes. Estes, pacientes deveriam ser atendidos preferencialmente no hospital;
Amarelo, para casos de pacientes que necessitam de atendimento rápido, consideradas emergências, atendidos após as urgências e antes dos pacientes verdes.
Verde são pacientes menos graves, mas que exige atendimento médico;
Azul para os casos de menor complexidade, queixas crônicas, atendimento menos prioritário. Estes pacientes deveriam ser atendidos preferencialmente nos ESF’s (postos de saúde dos bairros).

Na última semana foram registrados nove atendimentos de caso grave, classificação vermelha, com risco eminente de morte. Já para casos classificados com risco amarelo foram 212. No mesmo período, com classificação em verde, 1073 e em azul foram 127. Abaixo a tabela completa com o relatório de atendimento semanal do PA.

A Secretaria de Saúde reforça os horários de atendimento aos cidadãos, Pronto Atendimento é 24 horas.

Os ESFs de Torres funcionam no seguinte horário: pela manhã, das 8h às 12h e na parte da tarde, das 13h às 17h. Nas sextas-feiras, todas as unidades de saúde fecham às 15h, para reunião das equipes. Em consequência, os ESF´s com maior número de usuários não fecham ao meio-dia, caso dos Postos do Curtume, São Brás, São Francisco e São Jorge. O Posto Central tem horário diferenciado. Às segundas e sextas, das 8h às 17h. E às terças, quartas e quintas, das 8h às 20h.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo