Torres vai sediar Seminário de Artesanato promovido pela FGTAS, anúncio foi na Feira de Artesanato e Agricultura Familiar

Nesse último sábado, 9 de dezembro, na edição da Feira de Artesanato e Agricultura Familiar, os artesãos participantes receberam uma boa notícia. O prefeito Carlos Souza e o diretor-presidente da FGTAS, José Scorsatto anunciaram a realização do 1º Simpósio de Artesanato em Torres. Além de estar bem recheada de produtos e acessórios para o Natal, marcou o encerramento das atividades no local. A próxima edição será realizada no dia 15 de dezembro, sexta-feira, na Prainha, na Praça Borges de Medeiros. A Feira deve retornar ao local tradicional após 15 de março.

Conforme o diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, o Seminário vai ocorrer no dia 5 de janeiro, sexta-feira, das 9h às 16h, na Prainha, na Praça Borges de Medeiros. Será aberto ao público em geral e realizado com estrutura coberta. O tema agradou aos integrantes da Feira. O principal enfoque será sobre o Serviço e Oportunidades do Artesão no Mundo Digital. Na parte da tarde, o Simpósio vai oferecer serviços como a confecção da carteira digital do artesão.

Nesse sábado, a iniciativa que agrada moradores e visitantes, funcionando ao ar livre, no tradicional espaço próximo da Casa da Terra e Artesanato, teve grande movimento em função das festas de fim de ano. A maioria procurava itens de decoração. O prefeito, acompanhado da primeira-dama, Susi Souza, conversou com todos os artesãos desejando sucesso na iniciativa que acontecerá na Prainha.

Também estiveram a Feira, nessa edição, os titulares das Secretárias do Trabalho, Indústria e Comércio, Júlio Agápio; da Cultura e do Esporte, João Alexandre Negrini; do Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, da Obras e Serviços Públicos, Mauro Dias; a coordenadora do Sine Torres, Dione Andréia dos Santos e o presidente do Sindilojas Torres, Lori Santos.

Com o objetivo de fomentar a produção local, valorizando a identidade turística do município, a Feira durante a temporada vai acontecer de quinta a domingo, na Prainha, sempre da 16h às 22h até 15 de março. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo