Vigilância Ambiental realiza trabalho de combate ao borrachudo no Jacaré

A Vigilância Ambiental em Saúde de Torres está intensificando suas atividades de combate ao mosquito borrachudo durante os dias sem chuva. O Programa de Prevenção e Combate ao Mosquito Borrachudo ocorre ao longo do ano, mas é intensificado durante o período de calor, especialmente na primavera/verão, devido à aceleração do ciclo de reprodução do inseto.

Desde o final do ano passado, no entanto, as ações foram prejudicadas devido ao elevado índice de chuvas, que dificulta a aplicação do larvicida biológico (BTI), utilizado para eliminar as larvas nos riachos e arroios na comunidade do Jacaré.

“Esse esforço é concentrado na área rural do município, abrangendo principalmente a comunidade do Jacaré. Torres possui mais de 60 pontos mapeados pela Vigilância para aplicação do BTI”, diz Lasier França, Diretor de Vigilância em Saúde. Ressalta que o larvicida BTI precisa ser aplicado três vezes, com intervalos de 15 dias entre cada aplicação..

Moradores que quiserem mais informações sobre o programa podem entrar em contato com a Vigilância através do WhatsApp (51) 36261644.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo