Com a presença de artistas locais, são assinados na Prefeitura os termos de execução dos projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo

Com a presença de artistas locais, o prefeito Carlos Souza assinou nesta quarta-feira, 29 de maio, os termos de execução dos projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo. Foram assinados 32 termos que contemplam projetos de 25 artistas do município. O ato ocorreu às 14h, na Sala de Reuniões da Prefeitura contando também com a participação do secretário da Cultura e do Esporte, João Alexandre Negrini.

São 11 projetos da área audiovisual e 21 projetos das demais áreas, sendo elas: artes cênicas, artes visuais, música, literatura e cultura popular. No total, estão destinados R$ 365 mil nos projetos. A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) viabiliza o investimento direto no setor cultural, através da execução de ações e projetos em todo o território nacional, representando o maior investimento direto já realizado no setor cultural do Brasil.

Durante o evento, ocorreu um bate-papo entre os artistas com o prefeito e o secretário. Foram discutidas questões pontuais de diversos setores, esclarecidas algumas dúvidas e afinados detalhes para garantir a continuidade do processo. O grupo também recebeu orientações sobre a prestação de contas da realização dos projetos. que deve ocorrer até o fim do ano. Entre os contemplados presentes estavam a artesã Gemínia de Nazaréth Martins Antunes, o saxofonista Saulo Vitório e o professor Telmo Valêncio.

Na oportunidade, o prefeito Carlos destacou a importância da Lei Paulo Gustavo para a área, que a Prefeitura incentiva o apoio à cultura, principalmente para projetos que beneficiem à cidade. Até os fins de junho, os contemplados devem receber os investimentos. Salientou que o município ganhará muito com o fomento da Lei Paulo Gustavo. A iniciativa fortalecerá o potencial e evidenciará o trabalho realizado em Torres, disse.